Lancamento de 3 novos livros pela Ethale Publishing



Ethale Publishing lança neste Dezembro três novos livros, sendo um romance, um de crónicas e outro de poesia.

Trata-se dos livros, “O Comboio de Sal e Acçucar” de Licinio Azevedo, “Gajos Bons” de Ericino Salema e “Da pele do rosto” de Guita Jr. em co-edição com a Kacimbo Editora de Angola.

1.      O Comboio de Sal e Açucar

 (Sinopse)

Moçambique encontra-se em plena guerra civil. O comboio que liga Nacala ao Malawi é a única esperança para centenas de pessoas dispostas a arriscar a vida para garantir a subsistência das suas famílias. Entre elas está Mariamu, uma viajante frequente, Rosa, enfermeira que vive a realidade da guerra pela primeira vez, o idealista tenente Taiar, o brutal alferes Salomão, seu antagonista, e o comandante Sete Maneiras, dotado de poderes mágicos. Entre ataques do inimigo, sabotagens da linha, histórias de amor e guerra se desdobram enquanto o comboio avança lentamente.

2.      Gajos Bons 

(Sinopse)

Um padre fica nú em plena celebração de uma missa, um funcionário de uma ONG perde emprego por não se conter a emoção de ver tantas mulheres numa cidade do norte, um pai tenta comprar amor. Uma fotografia narrativa de lugares bonitos de Moçambique é revelada e uma série de problemas sociais são diagnosticados em uma série de crónicas de um jornalista.  


3.      Da pele do rosto 

(Sinopse)

O que antecede ao verbo merece atenção do poeta, e os laivos de uma melodia embreagada fazem olhos e mãos cruzarem-se. Uma máscara quedada a chuva faz um autor ser figurante de seu prórpio enredo. O dia, a paixão, a noite, e tantas outras imagens são recurso de uma poesia requintada.



Comments