hello world!

As Madames - Zukiswa Wanner

Nos tempos actuais, temos assistido cada vez mais as mulheres ocuparem cargos de liderança e chefia, e por isso, terem de dirigir inúmeras pessoais. Contudo, as mesmas mulheres são ainda donas de lares, esposas e mães. Nos tempos modernos, tem se discutido muito a ‘multifacetada’ das mulheres. Conseguem ou não elas lidar com o mundo actual e as suas múltiplas actividades?

A Ethale Publishing e a Kacimbo apresentam As Madames, um convite para entendermos como as mulheres conseguem ser deverás multifacetadas.

As Madames, retrata a história de uma mulher Sul Africana que apesar de ser Directora executiva de uma firma, mantém os seus hábitos tradicionais bastante firmes. Ela é casada e tem um filho, sente-se muito feliz com a sua vida, família, amigas e a carreira. No entanto, a história inicia num momento em que ela se encontra fadigada com as suas múltiplas tarefas de ser profissional, dona de casa, mãe e boa esposa, nunca gostou da ideia de ter uma empregada domestica, mas se encontrava em apuros e começa a pensar na ideia de ter uma, apesar de ter muitos interrogações em relação, gostava da ideia de ser dona de si e ter tudo no controle por si, até porque tinha um marido genial que a ajudava nos afazeres domésticos, no entanto, apenas quando estavam só. Pois quando tivessem visita, receavam que a visita advoga-se que ela deu ‘Karobela’ ao esposa. Então tinha que vestir a investidura de ‘super-woman’ e gerir todas as actividades sozinha. Até que, no belo dia decidiu contratar uma empregada branca…

As Madames é da autoria de Zukiswa Wanner, escritora multipremiada, jornalista e curadora Sul Africana, a primeira personalidade africana distinguida com a medalha Geothe pelos seus serviços de intercambio cultural africano e esteve na lista “Africa 39” em 2014. Brevemente o livro estará disponível para aquisição em todo território nacional. Fique atento.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Outras notícias

crossmenu
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x