hello world!

Livro “Os Pores-do-Sol” da autoria de Lahissane será apresentado no dia 1 de Setembro na Livraria Sequoia em Maputo

O poeta e escritor moçambicano Lahissane, apresenta na próxima quinta-feira na Livraria Sequoia em Maputo, o seu primeiro livro intitulado “Os Pores-do-Sol” que sai sob a chancela da Ethale Publishing.

Trata-se de uma obra poética que reúne poemas que retratam  vivências, transportando através das suas imagens o quotidiano dos moçambicanos. É uma que fala da vida e do amor, simples e profunda, pretendendo afirmar-se como um ode a paz e as várias formas de amor.

Falando numa entrevista feita ao canal do youtube da editora Ethale, Lahissane disse que a poesia e a fotografia, outra arte que pratica, nascem em simultâneo na sua vida, tanto é que a maioria dos poemas foram escritos ao por-do-sol, sendo que muitos deles foram escritos como uma interpretação poética das fotografias do por-do-sol por si feitas.

"Quando comecei a trabalhar, comprei uma máquina fotográfica, comecei a fotografar os pores-do-sol, que servem de inspiração para a minha poesia" – disse.

Na mesma entrevista, Lahissane falou do amor. Para si, a paciência, calma e a gratidão são essenciais para que se viva o amor, pois segundo suas palavras, "o amor deve sempre prevalecer, porque abre espaço para a harmonia e reconciliação..."

Veja a entrevista com o autor neste link: https://youtube.com/channel/UC45gddDGlA-QjUuZOGLhGxg

Sobre o Autor

Lahissane, nasceu na Cidade de Maputo, aos 04 de Maio de 1987, vive na Cidade de Xai-Xai. Formado em Direito pela Escola Superior de Economia e Gestão-ESEG, é Jurista e professor. Co-autor das antologias “Galiza-Moçambique Numa Linguagem e Numa Sinfonía” (editada na Galiza, Espanha), “Coletânea Internacional Inspiração”, “Vozes do Vento”, “Folhas do Plátano”, “Olhar Infinito”, (editadas no Brasil). Em 2017, recebeu o prémio de Destaque literário no 27ᵒ Concurso Internacional de Poesia organizado pela Academia Literária Internacional de Artes, Letras e Ciência “A palavra do Século 21”, no Brasil. É colaborador do Jornal Correio da Palavra, editado no Brasil e em 2018 tornou-se colaborador da revista portuguesa InComunidade. Seus textos e fotografias são publicados pela revista Mapas do Confinamento que une vários autores do mundo. Suas declamações são divulgadas num Podcast de Portugal, chamado Dias Úteis. É académico correspondente da Academia Literária Internacional de Artes, Letras e Ciência-ALPAS 21 sedeada na Cidade de Cruz Alta no Brasil, com a cadeira número 23. É fotógrafo e fundador do projecto “Fotografar Moçambique” que conta com mais de 40 mil seguidores. Desde 2015 é co-organizador do Festival Internacional de Poesia Xai-Xai.

Local do Lançamento do Livro:

Livraria Sequoia 

Rua da Azurara Nº45

Parque dos Cronistas

Bairro da Sommerschield – Maputo

Contacto: 84 150 00 48

info@sequoia.co.mz

https://www.sequoia.co.mz/

Para mais informações, contacte:

Yara Joel

Ethale Publishing

Av. Vlademir Lenine 2195, Bairro da Coop – Maputo

Contacto: +258 84 136 6664

www.ethalebooks.com

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Outras notícias

julho 9, 2022
LANÇAMENTO DE " NAMPULA: ANTOLOGIA DE HIS˗ES˗TÓRIAS DE UMA CIDADE VIBRANTE"

No dia 30 de Junho do ano corrente testemunhamos o lançamento da antologia Nampula. O evento aconteceu na biblioteca da Universidade Pedagógica (UP) em Maputo pelas 17horas. Trata ˗ se de um conjunto de his(es)tórias contadas por diferentes autores, que de forma artística apresentam˗nos a Cidade de Nampula, as suas marcas culturais, linguísticas e estruturais. […]

abril 22, 2022
Gala de premiação "Ler nas Férias"

A cerimónia foi marcada por diversos momentos, a começar pela intervenção do director do Centro Cultural que enalteceu a iniciativa da Ethale, “ler é a porta de entrada para todo o conhecimento, é com a leitura que se planta todas outras sementes que nos permitem o desenvolvimento como seres pensantes, disse Por seu turno, Jesemusse […]

fevereiro 17, 2022
Editora moçambicana lança aplicativo para livros Africanos em Português

E se os livros pudessem ser até 80% mais baratos e chegar a todos os cantos do país em um instante?       Ethale Books App, um novo app para livros africanos digitais – da Ethale Publishing – faz exatamente isso. Escolha entre nossos nove títulos atuais que incluem clássicos africanos e não-ficção. Fique atento […]

dezembro 21, 2021
Edital do Concurso Literário “Ler nas Férias”

    Loja/Escritório: Av. Vladimir Lenine Bairro Coop n 2195, Maputo, Moçambique (MZ) Email: ethalebooks@gmail.com Web: www.ethalebooks.com FB:@ethalelivros Twitter: @ethale_booksYouTube:@Ethalebooks cont:841366664 'Investing in African Narratives'   Edital do Concurso Literário “Ler nas Férias”  A Ethale Publishing é uma sociedade editorial vocacionada na promoção da literatura, cultura e pensamento africano. Investe na edição de livros, revistas […]

novembro 30, 2021
Lançamento do livro Do Quarto ao Quinto Homem

 

Termos e condições aplicáveis
crossmenu
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x