hello world!

ELEIÇÕES PARA PAZ OU PARA A GUERRA?

Sabemos que és Africano e a forma como acontecem os processos eleitorais em muitos países do seu continente preocupa-te, pelas incessantes anomalias que colocam em causa o processo. Sabemos que almejas um continente e país que reine a paz e que os processos de eleições se tornem os mais transparentes possíveis. Poi isso, trazemos-lhe ELEIÇÕES PARA PAZ OU PARA GUERRA? Uma proposta de leitura que seguramente não irás deixar passar despercebida.

De acordo com Amaral; Ussivane. “Eleições para Paz ou para Guerra? é um convite para reflexão sobre os desafios históricos e perspectivas dos processos Eleitorais em Moçambique, motivado pelo facto de em Moçambique desde as eleições de 1994, e as posteriores, terem sido marcadas, grandemente, pelas violências, em momentos antes, durante e pós processos eleitorais. Em cada pleito eleitoral são reportados casos de fraudes e outras anomalias que descredibilizam o processo, fora dos confrontos armados entre as autoridades policiais e os manifestantes, que resultam em mortes e detenção de vários intervenientes”.

A organização desta coletânea é dirigida por Duarte Amaral e Inócelio Ussivane. Inocélio Ussivane é Director do departamento de investigação e extensão da faculdade de filosofia da UEM e Duarte Amaral colaborador do mesmo. Conta ainda com 16 autores, onde destacam-se docentes universitários, investigadores, pesquisadores, reitor da UJAC, cientistas políticos, etc.

Brevemente este livro estará disponível no mercado. E fazemos-lhe o convite para juntos descortinarmos o rumo do desenvolvimento da democracia em Moçambique rumo a sua consolidação, que estratégias criar para que este processo seja cada vez mais transparente. São essas e muito mais propostas que o livro nos apresenta.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Outras notícias

crossmenu
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x