hello world!

Masterclass - Zukiswa Wanner

“Mergulhe na arte na sua plenitude, não fique numa ilha” - Conheça outros fazedores de arte para criar conexões, saber como funcionam as outras artes e acima de tudo criar laços. ESSAS É QUE FORAM AS PALAVRAS DE ORDEM de Zukiswa Wanner!

Na ocasião, os estudantes dos cursos de Licenciatura em Teatro, Jornalismo, Cinema e Música tiveram a oportunidade de conversar com Wanner em torno de várias temáticas, nomeadamente: escrita, literatura, teatro, música, entre outras.

Houve ainda um momento de desabafo sobre a falta de apoio dos seus familiares e amigos por estes terem escolhido seguir as artes por supostamente ter falta de empregabilidade, por isso podia ser uma perca de tempo. Porém, Wanner disse-lhes que ser artista é incontestável e nato, independentemente das represálias e outros esteriótipos afins, pois quando se quer ser artista, se é.

A escritora sul-africana partilhou também experiências sobre o mundo da arte, os prós e contras de se sujeitar a certos trabalhos que não garantem rentabilidade. Ela talhou a sua estrada até se tornar na escritora, curadora e jornalista de referência que é hoje em África.

Aos estudantes, mais incisivamente, exaltou a preponderância de darem valor ao trabalho deles para que os outros também possam dar e assim não sejam explorados.

Os estudantes de teatro especificamente foram encorajados a pensar no teatro como um todo, não apenas a parte da performance ou representação.

Os estudantes presentes ficaram ainda com uma árdua tarefa de produzir uma peça teatral, com o seguinte teor: “Amílcar Cabral encontra-se com Mohammed Sékou Touré”, a ser apresentada até o dia 14 de Setembro antes da sua viagem de regresso ao Zimbabwe, país onde reside actualmente.

Você também ainda pode ter a chance de interagir com a nossa convidada especial, no âmbito do lançamento do seu livro As Madames, na tradução portuguesa no dia 05 de setembro no Cinema Scala.

Ethale Pusblishing - Investindo em Narrativas Africanas!

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Outras notícias

crossmenu
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x