No segundo dia da estadia da escritora sul africana, Zukiswa Wanner, esteve na Maputo Corridor Radio, para uma entrevista com a Jornalista Bernicia Cotela sobre a sua vinda a Moçambique, a entrevista vai passar hoje 30 de agosto, pelas 09:20 no 105 9FM.
A conversa girou em torno do seu primeiro romance, “As Madames”, traduzido para português pela editora Ethale Publishing. O mesmo será publicamente apresentado no próximo dia 5 de setembro, em Maputo. Também se debruçou sobre os seus outros projectos pelo continente africano.
A autora também falou sobre a sua visão do panorama actual da literatura no continente africano e de como os autores novos em Moçambique podem explorar as potencialidades que a literatura oferece. Segundo a autora, os novos autores devem acima de tudo, ler, sobretudo com uma consciência maior, para filtrar a boa literatura da má literatura.
Para a autora, a literatura é uma arma importante para despertar e poder contribuir para um bom ambiente na sociedade. Por outro lado, os papéis sociais são muitas vezes mal guiados, e as nossas sociedades empurram os filhos para estes papéis.
No encerramento da conversa a autora fez menção do prestigiado prémio Goethe, que gostaria que premiações do género viessem de países africanos e não países europeus ou americanos.
Continue a acompanhar as nossas plataformas digitais e fique a par de todas informações inerentes a visita da Wanner á Maputo e muito mais.
Ethale Pusblishing - Investindo em Narrativas Africanas!