hello world!

Ecos da Gala de premiação do Concurso “LER NAS FERIAS” segunda edição

O espaço do Museu Mafalala, acolheu ontem a gala de premiação do Concurso ‘LER NAS FÉRIAS’. Tivemos uma tarde memorável, junto as histórias que este espaço nos apresenta. Queremos deixar ficar o nosso KHANIMAMBO, ao Museu por ter acolhido esta gala.

Pudemos reviver e revitalizar diversos nomes renomados no mundo da escrita, que são oriundos da Mafalala. Tivemos excelentes oradores que deixaram ficar palavras profundas sobre a leitura.

Egildo Alsoon - O grande problema dos Mocambicanos não é necessariamente não ler, até porque lemos desde ao acordar, nas redes virtuais e em outras diversas situações. O grande problema reside na leitura descontextualizada que fazemos, por isso o apelo é de nos atermos ao que é nosso, para isso temos que fazer uma leitura contextualizada sobre o que é nosso, facto este que se coaduna com aquilo que são os intentos da nossa editora ‘Investir em narrativas africanas’.

Valério Maúnde - Na ocasião sugeriu um significado simbólico mais profundo sobre o acto de ler. A leitura tem inúmeros benefícios, na medida em que estimula a criatividade, incita o raciocínio e a imaginação. ‘Ler para ser’.

Severino Ngoenha - Contou-nos a sua história de como ele e os seus amigos de infância se lançam ao mundo da leitura, fez-nos saber que o primeiro contacto foi no intuito de conhecer palavras novas, gongóricas e grandiloquentes e num outro momento para ajudar a escrever melhor as cartas já na sua adolescência.

Queremos deixar ficar ainda o nosso muito obrigado aos nossos oradores e a todos os presentes na gala.

Continuaremos focados na nossa missão - Investir em narrativas africanas!

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments

Outras notícias

crossmenu
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x