hello world!

O Feminismo nas obras de Zukiswa Wanner

No passado dia 06 de setembro de 2023, estivemos na Universidade Pedagógica de Maputo- Sede, no Centro de Línguas, para uma conversa com Zukiswa, moderada por Albino Chavale e José Castiano. Esta conversa tinha como base, entender a concepção feminista patente nas obras da Wanner, nomeadamente: o papel que a mulher desempenha a nível social, familiar e profissional.

Reflectimos ainda, sobre igualdade e equidade do gênero. Concluímos que a luta pela equidade tem vindo a crescer significativamente e esse facto é extremamente louvável, para a existência de cada vez mais escritoras, bem como de filósofas, uma vez que a palestra foi organizada pelo grupo de pesquisa em filosofia africana e gênero.

Houve um debate aceso em torno do papel da mulher e do homem, uns eram apologistas de não existência de diferença dos géneros, pelo que, qualquer um pode desempenhar a tarefa/função do outro gênero, e outros, que entendem que, existem certas tarefas/funções que são desempenhadas por um gênero em específico.

Agradecemos a todos os presentes, o debate foi fervoroso e enriquecedor.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Outras notícias

crossmenu
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x